PICO ALTO – O SEGUNDO PICO MAIS ALTO DO CEARÁ
outubro 4, 2017

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

Nas proximidades da ponte Metálica, na praia de Iracema, o centro cultural inaugurado em 1998 promove atividades diversificadas de cinema, exposições de artes visuais, palestras, apresentações de teatro, shows de música e biblioteca pública.

Abriga ainda um planetário com sessões de quinta a domingo, cujo nome destaca a biografia do astrônomo cearense Rubens de Azevedo, professor e fundador da primeira Sociedade Brasileira dos Amigos da Astronomia, de 1947.

No Memorial da Cultura Cearense, um espaço etnográfico, o visitante topa com o cotidiano de vaqueiros e sertanejos por meio de cenários e objetos. Também os brinquedos elaborados por artesãos ganharam uma mostra de longa duração. O Museu de Arte Contemporânea do Ceará apresenta o seu acervo e as exposições temporárias em 13 salas climatizadas, com visitas guiadas e atividades para adultos e crianças.

O nome “Dragão do Mar” homenageia um homem corajoso, o jangadeiro Francisco José do Nascimento, que em 1881 se recusou a transportar escravos e virou símbolo da abolição.

Serviço:
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81
Tel: (85) 3488-8600.
Aberto de terça a sexta, das 9h às 18h30min, e aos sábados e domingos das 14h às 2030min. Cada espaço tem horários distintos de funcionamento.

Fonte: viagem.uol.com.br